RSS
5

Dica da Semana: Corrigindo a sobrancelha

As sobrancelhas ajudam a definir a expressão do olhar, são verdadeiras molduras capazes de valorizar o olhar, então não adianta nada fazer aquela maquiagem linda se a sua sobrancelha não está bem desenhada. Existem vários formatos para que tenham harmonia com os formatos de olhos e rostos, então o ideal seria você procurar uma boa profissional. Mas existem algumas regras quando o assunto é medida, e se você quer checar se a sua sobrancelha tem a medida correta, é só seguir a foto abaixo:



Para saber aonde a sobrancelha deve começar e terminar precisamos da ajuda de algum objeto fino, como um lápis ou um cabo de pincel.

1º- Para sabe aonde ela deve começar é só encostar o cabo na lateral do nariz e no canto interno dos olhos. Onde o cabo encostar, é onde ela deve começar, e todos os pelos que estiverem antes do cabo devem ser retirados.

2º- Para saber aonde ela deve terminar é só encostar o cabo na lateral do nariz e no canto externo dos olhos. Onde o cabo encostar, é onde ela deve terminar, e os pelos que estiverem ultrapassando essa marca devem ser retirados.

3º- Quanto ao arqueado, que é a parte mais alta da sobrancelha, algumas pessoas tem, e outras não, existem sobrancelhas com o formato mais reto, ou bem arredondado (tipo uma meia lua). Então assim... é muito pessoal, mas na minha opinião acho mais bonito não forçar, se o formato original da sua sobrancelha é arqueada, que bom..... agora se a sua não é, acho que fica melhor não tentar arquear tanto.
     Mas se você quer saber aonde ela deve dar uma levantada, é só colocar o cabo na lateral do nariz, alinhando-o com a pupila, mas faça isso olhando para frente, onde o cabo encostar é o lugar onde a sobrancelha pode ser arqueada.


Fiz a minha hoje, que já estava medonhaaa :)
Coloquei a foto só pra vocês sentirem o drama de como a sobrancelha muda tudo, então ela pode de ajudar ou atrapalhar. Tudo depende do formato que você escolhe e se você mantém ela sempre certinha, no lugar que deve ser.

E como estão as sobrancelhas de vocês? Espero que lindas, e bem feitinhas heim... =D
Beijos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas...
Parabéns pelo post

Rafaela Aranzate disse...

Obrigada pela visita!

Lucélia disse...

Oii! Eu sempre quis saber como fazer sobrancelha sozinha! Agora eu sei, há!
Posso (copiar) fazer um post no meu blog sobre o seu?
http://luartimanha.blogspot.com/
Se sim, ou não, mande no meu e-mail, por favor.
contatoluart@hotmail.com
Espero resposta.
Ah, estou te seguindo.
Bjos flor, e muito sucesso!

Rafaela Aranzate disse...

Oi Lucélia....
Te mandei um e-mail

Anônimo disse...

Sua sobrancelha ficou ótima.

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo! Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...